terça-feira, 1 de outubro de 2024

O CARA DA FILA DO PÃO

Hoje encontramos o "cara da fila do pão" na fila, mas não na fila da padaria, desta vez na fila da farmácia. Meio desconfiado, cabisbaixo e usando um óculos ray ban escuro: o cara da fila do pão perde a linha, mas não perde a pose. Quando viu nossa presença, ficou meio constrangido, mas veio ao nosso encontro. Ele não aguenta guardar segredo. Afinal, como sempre diz: ele não é baú!

O cara da fila do pão já chegou tirando o óculos e mostrando o olho "pocado", tomou um supapo no meio da "fuça". Eita homem sofredor!!. Mas apesar dos pesares, ele estava bem e já foi abrindo o "bico". Segundo o cara da fila do pão, tudo começou na manhã de domingo, dia do desfile do carro de bois. O septuagenário se arrumou cedo e chegou na rua Bela Vista por volta das 5 da manhã na residência de um amigo de longa data que mora próximo a casa de Cori. A espectativa do cara da fila do pão para assistir o desfile era enorme, já acompanha o cortejo há 29 anos. Como era de costume, não ficou na rua, mas dentro da varanda da casa do anfitrião esperando a passagem do desfile.

O relógio da casa deu 6, 7, 8, 9.....15 horas, e o cara da fila do pão não viu passar um mísero boi. Com a situação inusitada, o cara da fila do pão acabou saindo da residência e se juntou a um grupo de pessoas que estava na porta de Cori, possivelmente também aguardando o cortejo. E para surpresa do cara da fila do pão, ele foi informado que o prefeito havia desviado o percurso do desfile, impedindo que o cortejo passasse pela rua Bela Vista, algo nunca acontecido em 29 anos de história. Tudo por "birrinha" política". Misericórdia!!!!

E não era mesmo dia do cara da fila do pão!!. Ao deixar o local, o cara da fila do pão percebeu que uma menina baixinha, mas "braba" que nem uma onça, tentava passar de carro no meio da aglomeração de pessoas ligadas a um candidato a prefeito. O septuagenário foi tentar acalmar os ânimos, e a menina acabou lhe dando uma "bufetada no meio da lata". Home vôte!!

Segundo o cara da fila do pão, a "bufetada" doeu, mas não doeu mais de que ouvir um áudio que circulou nas redes sociais por esses dias atribuído ao prefeito do município. No áudio, o gestor informa que geruenses que moram em outros Estados e que estão retornando a cidade, merecem ser monitorados, por terem comportamentos antissociais e serem perigosos. O cara da fila do pão, que tem um filho de criação que mora fora e chegou em Geru esta semana, ficou decepcionado e perplexo com a declaração. Aff Maria!!!

Antes de ir embora, o cara da fila do pão deu seu tradicional pitaco sobre uma passeata de um grupamento político que seria realizada na próxima sexta-feira, 4, mas foi cancelada. Segundo algumas lideranças, por estarem sofrendo ameças. O cara da fila do pão acha que o cancelamento foi por falta de público mesmo, como todos movimentos realizados pelo grupamento político até o momento. Porque será que não fizeram uma caminhada por todo o período de campanha eleitoral? Pergunta o cara da fila do pão. Arre égua!!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário