segunda-feira, 7 de outubro de 2024

JAL IMPÕE DERROTA HUMILHANTE A PEDRINHO BALBINO E SEU GRUPAMENTO POLÍTICO

FIM DE UMA ERA

06 de Outubro de 2024, domingo histórico, Tomar do Geru assisti ao fim de uma era. Dois candidatos que representam a velha política, política esta que trazia traços do coronelismo vivido no Brasil durante a República Velha, deixam o poder de forma humilhante em uma eleição marcada por mentiras e perseguições.

A derrota sofrida neste domingo por Totinha e Pedrinho Balbino, não é somente uma derrota política. É um recado. Um duro recado. A sociedade não aceita mais imposições, mentiras e perseguições de políticos que querem se perpetuar no poder e beneficiar somente um grupo em detrimento de toda a população. Tomar do Geru disse não!

DERROTA HUMILHANTE

O resultado oficial da eleição ainda não tinha sido anunciado, e um "mar" de geruenses já tomava conta das ruas comemorando a vitória. Apoiadores de Jal Construções já sentiam o triunfo iminente após abertura das urnas. A cada apresentação do boletim de urna das seções eleitorais, a vantagem de Jal era comemorada como "gol em final de campeonato de futebol". E no final deu a lógica, Jal Construções (PSD) obteve 4.915 votos contra 3452 de Totinha (PP), 1463 votos de diferença e uma derrota humilhante imposta ao grupamento político de situação.

PESQUISAS ELEITORAIS

Nada melhor que o tempo para trazer a verdade e mostrar quem estava com a razão. Houveram 3 pesquisas que colocavam o candidato Jal Construções com um percentual de 20% em relação a seu adversário. Pesquisas estas sempre contestadas pelo grupamento de Totinha como sendo pesquisas falsas. Mas não obstante o descredito nas pesquisas, as ruas já davam sinais de que o povo geruense estava com Jal Construções.

Os eventos lotados de apoiadores de Jal Construções em dicotomia com eventos esvaziados e a hesitação em promover uma passeata e mostrar que tinha apoio popular, engendrados por Totinha e Pedrinho Balbino, já davam sinais de quem estava com a verdade.

No final deu a lógica! A vitória do candidato Jal Construções com 17,48% ficou dentro da margem de erro e mostrou a fidelidade das pesquisas com os resulatdos oficiais.

Por Coisas de Tomar do Geru e Região.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário