Neste domingo, geruenses elegeram 9 vereadores para a legislatura 2025/2029. Os parlamentares eleitos representam diversos segmentos da população e o índice de renovação na casa foi de quase 60%. Apenas 04 dos 09 atuais vereadores foram reeleitos. Thiago de Caroca (União Brasil) com 589 foi o mais votado. Professora Edna (PP) com 347 votos foi a eleita com a menor votação.
O grupamento de oposição elegeu a maior bancada, com cinco parlamentares. O União Brasil elegeu três parlamentares e o Partido Progressista (PP) elegeu dois parlamentares. A base de sustentação do Poder Executivo na Câmara contará com quatro parlamentares, havendo a necessidade do novo prefeito, Jal Construções, buscar a composição com pelo menos um parlamentar da oposição, para ter governabilidade.
O Partido Social Democrático (PSD) conseguiu eleger quatro parlamentares e se tornou o partico com maior número vereadores na Câmara.
QUOCIENTE ELEITORAL
O cálculo para eleição dos vereadores leva a divisão dos votos válidos pela quantidade de vagas na Câmara. O resultado é chamado de quociente eleitoral, que é a quantidade de votos necessária para um partido ou federação ter direito a eleição de um parlamentar. Neste ano, ficou em 934 votos.
VEJA A LISTA DE VEREADORES ELEITOS EM TOMAR DO GERU
Thiago de Caroca 589 votos
dark 577 votos
Dayson 559
Nilza de Caquinho 501 votos
Leide de Pedrinho do Bar 480 votos
Reinaldo de Celso 473 votos
Zé Velames 401 votos
Tonho do Cardoso 378 votos
Professora Edna 347 votos
Por Coisas de Tomar do Geru e Região.
segunda-feira, 7 de outubro de 2024
Inicio »
» CÂMARA DE VEREADORES DE TOMAR DO GERU PASSA POR QUASE 60% DE RENOVAÇÃO








0 comentários:
Postar um comentário