Há aproximadamente dois meses, o senhor Filadelfo Alves de Araújo, 53 anos, servidor público concursado há mais de 26 anos, vem passando por um grande constrangimento em Cristinápolis em razão de suas convicções políticas.
O motorista foi afastado de suas funções pelo Secretário de Educação de Cristinápolis e colocado na "geladeira" da repartição.
Segundo o motorista, tudo começou no início do mês de Julho, após uma conversa com o vice-prefeito de Cristinápolis, onde o servidor externou seu posicionamento político em relação ao pleito eleitoral de 2024. Seu posicionamento não agradou o vice-prefeito.
Após a conversa, o motorista foi chamado na Secretaria de Educação e sem qualquer justificativa, foi informado pelo secretario que a partir daquele momento ele não mais faria o transporte de alunos. Ainda conforme o secretario, Filadelfo ficaria a disposição do órgão educacional.
Desde então, Filadelfo passa os dias e tardes sentado na Praça da Bandeira sem trabalhar, aguardando uma oportunidade de voltar a desempenhar suas funções normais, que exerce há mais de duas décadas de forma digna. Ainda segundo Filadelfo, um motorista foi contratado recentemente para assumir sua função.
Devido a estar sendo isolado pela administração municipal, Filadelfo já passa por problemas psicológicos. No último dia 24 de Julho uma denúncia foi protocolada no Ministério Público buscando sanar o assédio moral sofrido pelo servidor.
Por Coisas de Tomar do Geru e Região.
terça-feira, 20 de agosto de 2024
Inicio »
» MOTORISTA ACUSA SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CRISTINÁPOLIS POR PERSEGUIÇÃO POLÍTICA







0 comentários:
Postar um comentário