terça-feira, 3 de junho de 2025

OPOSIÇÃO TENTA DESGASTAR IMAGEM DE PREFEITO DE TOMAR DO GERU

A oposição política ao prefeito Jal Construções em Tomar do Geru, entrou em desespero após os bons resultados que a nova gestão vem implementando na cidade nos últimos seis meses.

Nos últimos dias o grupo opositor tem bombardeado a mídia local com desordem informacional, termo utilizado quando informações são tiradas de contexto e distorcidas para levar aos leitores uma percepção errada da notícia.

No último sabado (31), um fato tomou conta dos noticiários da região sul de Sergipe. Uma sindicalista ligada ao ex-prefeito Pedrinho Balbino, foi a feira do município, feira esta que está de "cara" nova após esforço da gestão Jal, que tem valorizado o espaço público e feirantes. No local, a sindicalista tentou por várias vezes provocar o prefeito, filmando todas as tentativas de sua sanha.

Após o episódio, grande parte da mídia local, cooptada por grupos políticos de oposição, viralizou as imagens descontextualizadas, o que trouxe certo desgaste a imagem do gestor em cidades vizinhas, já que em Tomar do Geru, a população, por conhecer os envolvidos, tem demonstrado apoio ao gestor do município.

SALÁRIOS

O gestor tem encontrado dificuldade para pagar os inativos do município dentro do mês. A solução encontrada para não prejudicar a quem doou parte de suas vidas ao serviço público do município, tem sido pagar uma parte das remunerações junto com a folha de servidores ativos, e o complemento salarial até o dia 10 do mês seguinte, quando é depositada a primeira parcela do FPM.

Quando a sindicalista esteve na feira, já sabia quando os salarios seriam pagos, inclusive em vídeo registrado e divulgado em redes sociais.

FUNPREV

O gestor tem buscado incessantemente soluções para o quase falido fundo de previdência do município, herança da má administração de gestões passadas.

Nesta segunda-feira (02), Jal Construções esteve reunido com a presidente do TCE buscando encontrar soluções para o famigerado fundo. O encontro se dá após o projeto da restruturação da alíquota do imposto previdenciário, que buscava dar um fôlego ao fundo e solucionar o atraso no pagamento de salários de aposentados, ter sido reprovado na Câmara de vereadores do município.

Por Coisas de Tomar do Geru e Região.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário