terça-feira, 6 de maio de 2025

PROJETO QUE RESGATA SAÚDE FINANCEIRA DO FUMPREV É REPROVADO NA CÂMARA

O projeto de Lei 06/2025, que capitaliza o fundo de previdência do município devolvendo a saúde financeira do órgão deficitário, foi reprovado na noite desta terça-feira em sessão realizada na Câmara de Vereadores de Tomar do Geru.

O projeto, enviado pelo Poder Executivo para apreciação no plenário da Câmara, buscava resolver um problema antigo. Criado ainda na gestão da ex-prefeita Iara Soares, o fundo de previdência do município, há muitos anos deficitário, arrecada menos dinheiro do que é necessário para cumprimento de seus compromissos e obrigações com aposentados e pensionistas segurados do órgão.

A nova gestão, que assumiu a prefeitura do município no início do ano, tem realizado seguidas vezes, aporte financeiro ao fundo de previdência, o que pode vir a afetar em algum momento os serviços públicos essenciais que são ofertados aos cidadãos geruenses, caso não haja a capitalização do órgão.

Visando dar um fôlego ao moribundo fundo previdenciário, e evitar que problema do fundo se alastre, o Poder Executivo havia enviado ao Poder Legislativo do município, um projeto que capitalizaria o fundo e garantiria o pagamento de aposentados e pensionistas. O projeto foi reprovado.

No escrutínio legislativo desta terça, votaram a favor do projeto de capitalização os vereadores Zé Velames, Leide, Reinaldo de Celso e Nilza de Caquinho. Os votos contrários foram dos vereadores Tonho do Cardoso, Thiago de Caroca, Profª Edna, Jackson Dark e Deyson Lima.

Por Coisas de Tomar do Geru e Região.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário