terça-feira, 13 de maio de 2025

JAL CONSTRUÇÕES ACIONA PREFEITO DE CRISTINÁPOLIS NA JUSTIÇA POR INVASÃO DE TERRITÓRIO

Jal Construções (PSD), gestor de Tomar do Geru e prefeito mais bem avaliado da região sul de Sergipe, entrou com um mandado de segurança na Justiça, após o prefeito de Crsitinápolis, Sandro de Jesus (PT) ter enviado agentes de saúde a localidade pertencente ao município de Tomar do Geru.

O anúncio foi na noite desta terça-feira (13) através das resdes sociais. Em comunicado, o prefeito Jal Construções também apresentou o conteúdo da lei 8.524/2019 aprovada pela Assembléia Legislativa de Sergipe que atualiza os limites territoriais de Tomar do Geru. A norma legislativa, que foi construída com base em dados do IBGE (instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), autarquia federal que ouviu moradores dos povoados e definiu a delimitação de acordo com a vontade de moradores, trouxe uma relação de diversas comunidades que pertencem ao município, dentre as quais, os povoados serrote e Caraíbas, localidades que Poder Executivo de Cristinápolis tenta apossar-se na Justiça.



LITÍGIO

No último dia 24 de Abril, o Tribunal de Justiça de Sergipe deu uma decisão favorável ao município de Cristinápolis, mas o prefeito Jal Construções, através de sua procuradoria, recorreu da decisão, e os povoados em litígio continuam pertencendo ao município de Tomar do Geru enquanto aguarda o julgamento do recurso.

O prefeito de Tomar do Geru não tem medido esforços na busca por manter intacto a integridade territórial do município. Por direito, os povoados em litígio fazem parte da comunidade geruense.

Por Coisas de Tomar do Geru e Região.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário