terça-feira, 13 de maio de 2025
Inicio »
» JAL CONSTRUÇÕES ACIONA PREFEITO DE CRISTINÁPOLIS NA JUSTIÇA POR INVASÃO DE TERRITÓRIO
JAL CONSTRUÇÕES ACIONA PREFEITO DE CRISTINÁPOLIS NA JUSTIÇA POR INVASÃO DE TERRITÓRIO
Jal Construções (PSD), gestor de Tomar do Geru e prefeito mais bem avaliado da região sul de Sergipe, entrou com um mandado de segurança na Justiça, após o prefeito de Crsitinápolis, Sandro de Jesus (PT) ter enviado agentes de saúde a localidade pertencente ao município de Tomar do Geru.
O anúncio foi na noite desta terça-feira (13) através das resdes sociais. Em comunicado, o prefeito Jal Construções também apresentou o conteúdo da lei 8.524/2019 aprovada pela Assembléia Legislativa de Sergipe que atualiza os limites territoriais de Tomar do Geru. A norma legislativa, que foi construída com base em dados do IBGE (instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), autarquia federal que ouviu moradores dos povoados e definiu a delimitação de acordo com a vontade de moradores, trouxe uma relação de diversas comunidades que pertencem ao município, dentre as quais, os povoados serrote e Caraíbas, localidades que Poder Executivo de Cristinápolis tenta apossar-se na Justiça.
LITÍGIO
No último dia 24 de Abril, o Tribunal de Justiça de Sergipe deu uma decisão favorável ao município de Cristinápolis, mas o prefeito Jal Construções, através de sua procuradoria, recorreu da decisão, e os povoados em litígio continuam pertencendo ao município de Tomar do Geru enquanto aguarda o julgamento do recurso.
O prefeito de Tomar do Geru não tem medido esforços na busca por manter intacto a integridade territórial do município. Por direito, os povoados em litígio fazem parte da comunidade geruense.
Por Coisas de Tomar do Geru e Região.
0 comentários:
Postar um comentário