Estamos recebendo diversas mensagens de moradores do centro da cidade que estão sem água nas torneiras há vários dias.
Segundo usuários, desde a última sexta-feira estão sem poder fazer suas necessidades mais básicas. E para piorar a situação, grande parte dessas pessoas também já estão sem água em seus reservatórios de armazenamento.
A falta de água na cidade acontece de forma constante e é um problema crônico que afeta grande parte da população, principalmente as famílias mais carentes que não tem condições de comprar água para abastecer seus reservatórios quando ficam vazios.
Há alguns meses, uma comerciante e atual candidata a vereadora por Tomar do Geru, teve a louvável iniciativa de elaborar um baixo-assinado com intuito de resolver o dilema da falta de água. O documento foi assinado por vários comerciantes e moradores da cidade, e depois de recolhida as assinaturas, foi entregue a autoridades com poder de solucionar a problemática. Por um curto período de tempo, a cidade viveu sem falta de água, mas parece que a problemática volta a atormentar a vida das famílias geruenses.
Sabemos que a DESO é estadual, mas o prefeito, como gestor dos serviços públicos prestados aos munícipes, deve cobrar a empresa para que seja sanado o problema da falta de água. Afinal, a água potável é essencial para uma vida digna.
Até quando?
Por Coisas de Tomar do Geru e Região.







0 comentários:
Postar um comentário