terça-feira, 13 de agosto de 2024

POLÊMICA EM TOMAR DO GERU

Uma polêmica tomou as redes sociais de Tomar do Geru neste início de semana.

Tudo começou por conta de um projeto de lei que está parado há alguns meses na Câmara de Vereadores de Tomar do Geru, proposta esta que aguarda apreciação daquela casa legislativa.

O projeto de lei apresenta em sua estrutura a transformação da festa de Nossa Senhora do Socorro, tradicional celebração religiosa que acontece há mais de 300 anos, em patrimônio cultural e imaterial de Tomar do Geru.

Após ser chamado de mentiroso em uma rede social e questionado se a proposta realmente havia chegado a Câmara de Vereadores, o padre levou uma cópia do projeto de lei protocolado na Câmara para missa, e apresentou a comunidade comprovando sua honestidade. Em seguida, o pároco realizou um forte discurso em pleno sermão dominical direcionado a quem o acusou de mentir. Durante a celebração, o padre disse que o mentiroso era um herege e que "dentro de Geru tem um monte de herege precisando ser tocado fogo", se referindo a práticas que eram realizadas na Idade Média durante a Santa Inquisição.

O discurso da heresia não pegou muito bem na comunidade, e diversas pessoas em redes sociais criticaram a fala do pároco. Por outro lado, muitos fieis apoiaram a fala do padre, e disseram que ele estava somente se defendendo de ataque a sua honra.

Procurado por nossa redação em seu perfil oficial no Instagram, a Paróquia não se pronunciou até o momento.

Qual a sua opinião?

Por Coisas de Tomar do Geru e Região.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário