domingo, 4 de agosto de 2024

DONOS DE PETS RECLAMAM DE FOGOS DE ARTIFÍCIO EM TOMAR DO GERU

Alguns donos de animais de estimação, como cachorros e gatos, entraram em contato com nossa redação na manhã deste domingo, 04, para reclamar de estampidos de fogos de artifício que foram lançados na noite deste sábado em uma convenção partidária que ocorreu no centro de Tomar do Geru.

Além dos fogos, os donos dos pets também se queixaram do enorme barulho provocados pelas businas de carros e descargas de motocicletas que realizaram uma carreata até o local do evento.

PETS X FOGOS DE ARTIFÍCIO

As alterações hormonais e imunológicas causadas pelo estresse recorrente e pela ansiedade que estão associadas ao medo do barulho dos fogos de artifício podem deixar o pet suscetível ao surgimento de diversas doenças, podendo gerar prejuízos ou até mesmo reduzir a expectativa de vida do animal.

PROJETO DE LEI

Já existe um projeto de lei na Câmara de Deputados regulando o tema.

O Projeto de Lei 220/23 proíbe, em todo o território nacional, o comércio de fogos e artefatos pirotécnicos que emitam qualquer tipo de som. No Brasil, a queima de fogos de artifício está relacionada a jogos de futebol, eventos públicos e privados, festas juninas, formaturas, entre outros. O texto está sendo analisado pela Câmara dos Deputados.

Os autores do projeto, deputado Fred Costa (Patriota-MG) e deputado licenciado Delegado Bruno Lima (PP-SP), argumentam que a proibição pretende evitar prejuízos a pessoas, a animais e ao meio ambiente.

Por Coisas de Tomar do Geru e Região.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Será que ninguém acha estranho não terem reclamado da convenção do outro partido pois também houve queima de fogos e etc mas não houve relatos de reclamação de donos de Pete alguém mais acha isso muito estranho ou apenas eu🤔🤔🤔🤔🤔🤔

    ResponderExcluir