Após morador do Brejinho sofrer gravíssimo acidente na noite desta segunda-feira, 02/01, e ter atendimento negado no hospital da cidade devido a falta de profissionais, vereadores da oposição estiveram na unidade de saúde do município.
Inicialmente, os vereadores estiveram no local do acidente, que fica na "cabeceira" do viaduto da entrada da cidade, e fizeram uma grave denúncia, a lombada ja havia sido objeto de pronunciamento na Câmara legislativa do município.
O lugar é palco de diversos acidentes nos últimos dias devido a sinalização precária e a falta de iluminação noturna. Os próprios vereadores fizeram uma live no local e demonstraram o perigo.
Em seguida, vereadores de oposição estiveram na unidade hospitalar do município e constataram que no local não havia médicos e nem profissionais da enfermagem, somente estando presente o vigilante da unidade.
EXECUTIVO X LEGISLATIVO
Vereadores denunciaram que o prefeito reincidiu contratos com profissionais da saúde, deixando a população desassistida e dependendo de atendimento em cidades vizinhas, mesmo os contratos podendo seguir normalmente até Agosto deste ano.
Prefeitura alega que uma nova contratação não foi realizada, devido a morosidade do Poder Legislativo em não dar celeridade a autorização de um novo processo seletivo.
Por sua vez, vereadores argumentam ja ter dado despacho a documento e acusam o prefeito de causar o caos para tentar colocar a sociedade contra oposição na câmara municipal.
Na manhã desta terça-feira, vereadores da oposição prometem denunciar toda manobra da prefeitura ao Ministério Público Estadual.
E no meio de todo imbróglio, se encontra a população, que sofre com a falta de profissionais de saúde.
Por Coisas de Tomar do Geru.
terça-feira, 3 de janeiro de 2023
Inicio »
» VEREADORES VÃO A HOSPITAL DE TOMAR DO GERU E CONSTATAM O CAOS







0 comentários:
Postar um comentário