Passado o pico da pandemia, e retornando a normalidade de outrora, um problema antigo e não muito distante volta a deixar a população de Tomar do Geru em pânico: a falta de médico no hospital da cidade.
Durante toda essa semana, nosso Blog recebeu a informação de inúmeros casos de moradores que necessitaram de atendimento médico no hospital da cidade, e foram informados que só haveria médico no final de semana.
O maior número de reclamações vem da zona rural da cidade, principalmente do povodo Poções. Em um dos casos, um pai desesperado relata que esteve por duas vezes na unidade de saúde nesta semana, e não tinha médico para atender a criança. Veja o relato:
"Eu moro no Povoado Poções no interior da cidade, daí precisei de uma consulta do médico pra meu filho que só tem 1 ano de idade, e chego no hospital e eles falam que só tem médico fim de semana, isso é revoltante"
Em outro relato, um morador diz que passou por situação semelhente:
"Uma criança adoece, vai para uma ###### que diz ser hospital público, chega lá e só tem médico final de semana, será que o povo só adoece sabado e domingo. Deveria ter vergonha prefeito e colocar médico 24 horas, porque verba pra isso tem"
Nossa equipe tentou entrar em contato com a administração municipal, mas não obteve resposta.
Apesar do hospital dispor de um bom quadro de profissionais da enfermagem, parece que a realidade está voltando a bater à porta dos moradores de Tomar do Geru, a problemática da falta de médicos está retornando.
sexta-feira, 12 de novembro de 2021
Inicio »
» FALTA DE MÉDICO VOLTA A DESESPERAR POPULAÇÃO DE TOMAR DO GERU







0 comentários:
Postar um comentário