segunda-feira, 18 de maio de 2020

TOMAR DO GERU E AS NOVAS MEDIDAS RESTRITIVAS

Em meio a uma bagunça no ordenamento jurídico brasileiro nunca vista antes, onde o presidente sanciona um decreto federal, governadores se negam a cumprir, mas determinam que municípios sigam seus decretos estaduais, estes por sua vez, podem fazer seus próprios decretos municipais, e lá embaixo está o povo, igual "cego no meio de um tiroteio", governo de Sergipe acaba de determinar novo decreto.

No final da tarde desta segunda-feira, 18/05, governo de Sergipe determinou novas medidadas no combate a proliferação do coronavírus. No decreto, municípios de Sergipe ganham autonomia para intensificar suas acões, mas ficam proibidos de relaxar medidas restritivas. A novidade no decreto ficou por conta de ser citado pela primeira vez de forma oficial, um possível "lockdown" caso seja necessário.

Outras medidas tomadas no decreto foi a instituição de proibição de estacionamento; realização de rodízio de veículo e barreiras sanitárias. Essas novas medidas provavelmente não vai alterar a vida dos moradores de Tomar do Geru. Primeiramente, a frota de veículos que existe na cidade é bem pequena, sendo provável até que perca para o número de veículos de tração animal, tornando sem efeito um provável rodízio. Segundo, os estacionamentos são as portas dos próprios moradores do município. Terceiro, as barreiras sanitárias, não surtirão muito efeito na cidade, por Tomar de Geru não ter uma vocação comercial que atraia moradores de outras cidades, e os veículos que cruzam suas rodovias estaduais, geralmente apenas passam na cidade com destino a outros municípios. De qualquer forma, segundo o novo decreto, o município ira decidir, conforme suas atribuições e necessidades.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário