domingo, 22 de março de 2020
Inicio »
» TOMAR DO GERU E A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS
TOMAR DO GERU E A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS
Domingo 22 de março de 2020, chegamos ao terceiro dia de quarentena em Tomar do Geru e demais cidades do país. O que podemos observar até o momento sobre essa pandemia em Tomar do Geru?
Fazendo um percurso rápido pelas ruas da cidade, pudemos observar que a maior parte da população geruense tem seguido à risca, as determinações do poder púbico. Só vemos abertos no comércio, estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar conforme decretos, como farmácias e supermercados. Sabemos o quanto é difícil ter que fechar os demais comércios, de onde empresários e trabalhadores tiram seus sustentos para manterem suas famílias, mas deve ser observado que estamos diante de um grave problema de saúde pública, que se não for levado a sério, poderá levar a morte de muitas pessoas e levar o país a falência por falta de recursos. Sem o cumprimento das medidas, teremos um caos total, um provável apocalipse.
Outra grande atitude a se destacar em Tomar do Geru, independente de posição política, é a forma que o gestor municipal e sua equipe vem adotando desde o início dos primeiros casos registrados no Estado. Foi montado um comitê de gestão situacional para gerir possíveis casos do coronavírus na cidade, uma verdadeira operação de "guerra". Médicos estarão atendendo a população por 24 horas durante o momento de crise, bem como equipes psicossociais farão um acompanhamento de pessoas com suspeita de estarem infectadas com o vírus. Outra medida tomada pelo comitê de gestão, vai ser a quarentena compulsória de pessoas que estejam vindo de regiões com histórico de proliferação do vírus, com destino a Tomar do Geru.
Diante dos fatos, podemos chegar a conclusão de que Tomar do Geru hoje, é um dos melhores lugares para se proteger da proliferação do vírus.
FATOS NEGATIVOS
Desde ontem várias pessoas fazem denúncias nas redes sociais, de ônibus que estão chegando na cidade com pessoas de outros Estados, e que estão tentando burlar a quarentena compulsória, um verdadeiro crime contra os moradores de Tomar do Geru. As pessoas que deixaram a cidade para viver em centros urbanos de outras regiões, devem ficar de quarentena nos locais em que escolheram viver, e não retornar a Tomar do Geru em um momento como este e proliferar o coronavírus, caso estejam infectados. Caso tenham conhecimento de pessoas que chegaram de outros estados e estejam tentando burlar a determinação do decreto, denunciem a Secretaria de Saúde do município!!
IMAGEM DA INTERNET
0 comentários:
Postar um comentário