sexta-feira, 20 de outubro de 2017

FESTA DO CARRO DE BOIS 2017. DE QUEM É A CULPA?

Desde ontem, 19, na cidade de Tomar do Geru, debates acalorados tomam conta das redes sociais e conversas nas esquinas da cidade. Em comunicado divulgado pelo prefeito Pedrinho Balbino, através das redes sociais, o gestor alega dificuldades em conseguir recursos para realização do evento usando como justificativa a falta de uma possível certidão negativa da prefeitura municipal. Segundo a nota, a gestão do ex-prefeito Augustinho seria a grande responsável pelo impedimento da emissão da certidão negativa do município, inviabilizando assim a liberação de recursos do Ministério da Cultura destinado a realização da festa.

Nas redes sociais, os moradores da cidade alegavam que o atual prefeito sempre realizou a festa mesmo sem mandato eletivo, apenas com ajuda de comerciantes locais e alguns deputados que davam sua contribuição.

COMERCIANTES x GESTOR MUNICIPAL

Em um grupo local de whatssap, uma certa frase atribuída ao gestor municipal causou revolta entre alguns comerciantes da cidade. Após lojistas locais contestarem em rede social que a festa poderia acontecer mesmo sem a certidão negativa e possível ajuda do Ministério da Cultura, alegando eles que, sempre contribuíram para "Festa do Carro de Bois" com patrocínio, um possível perfil do prefeito municipal, publicou a seguinte "pérola" em um grupo: "QUEM TOPA SER HUMILHADO POR UMA AJUDA DE R$20 OU R$50?". vários comerciantes criticaram a postura do gestor. Uma comerciante dizia que 20 ou 50 reais já era uma ajuda e questionava se o gestor queria mil, dois mil....Outro comerciante pedia bom senso por parte do prefeito, pois sempre ajudou a festa de acordo com orçamento de sua loja, e que a situação em que o comércio geruense se encontra no momento não é das melhores; uma outra lojista dizia que o prefeito deveria colocar melhor suas palavras, pois tal frase refletia de forma negativa para o comércio, pois parecia que os comerciantes não ajudavam. Uma possível assessora da gestão municipal tentava apaziguar os ânimos alegando que acreditava que após ter colocado o comunicado nas redes sociais e ser muito criticado, o prefeito estava em seu limite e teria colocado a frase em um momento de stress.

O blog "Coisas de Tomar do Geru" torce para que a tão esperada Festa do Carro de Bois, já tão tradicional e esperada todos os anos no sul sergipano, tenha um final feliz e seja realizada, fomentando assim o comércio local e incrementando o turismo nessa região que tem um grande potencial.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário