
quinta-feira, 17 de agosto de 2017
Inicio »
» POLICIAIS DE TOMAR DO GERU AJUDAM A RESGATAR JOVEM COM DEFICIÊNCIA QUE DESAPARECEU DE CASA EM RIO REAL
POLICIAIS DE TOMAR DO GERU AJUDAM A RESGATAR JOVEM COM DEFICIÊNCIA QUE DESAPARECEU DE CASA EM RIO REAL
Policiais militares de Tomar do Geru, na tarde desta quarta-feira, 16, ajudaram a resgatar um jovem deficiente mental no povoado Lopes.
Terminou em final feliz a angústia de uma família da cidade de Rio Real na Bahia. O jovem José Carlos de Jesus, 21 anos, que tem uma deficiência mental e é atendido pelo CAPS de Rio Real, saiu de casa e desapareceu. Começava então o desespero e angústia dos familiares a procura do jovem.
Na tarde desta quarta-feira, 16, policiais militares foram informados por moradores do Povoado Lopes, que um cidadão em atitude suspeita rondava a localidade causando temor na população local. Após serem informados, a equipe policial composta pelos policiais Cabo Dantas Júnior e Soldado Vital, se deslocaram ao povoado para averiguar a situação. No local constatou-se tratar-se do jovem que havia desaparecido de sua residência em Rio Real. O jovem, que era deficiente mental, mas muito dócil e inofensivo, alegava estar perdido e foi levado pelos policias ao hospital local para ser medicado e entregue a família.
Após ser medicado, o jovem em um momento de surto, conseguiu sair do hospital e retornar as ruas da cidade. Começava então um ato de solidariedade de alguns moradores da cidade, que passaram a monitorar o jovem e informar a família sobre sua localização. Moradores locais também passaram a informar a outros moradores através de grupos de whatsapp, sobre a situação do jovem e sua qualidade de ser dócil, evitando assim atitudes nocivas contra o jovem.
Na manhã desta quinta-feira, 17, a guarnição policial voltou a localizar o jovem e conduzi-lo ao hospital local. Na Clínica de Saúde, seu diretor Domingos do Lopes, disponibilizou uma ambulância, para que finalmente o jovem pudesse retornar ao seio familiar.
Agradecimento da família as pessoas empenhadas no resgate do jovem

0 comentários:
Postar um comentário