terça-feira, 9 de maio de 2017

CADÊ A ÁGUA?? POVO GERUENSE NA BRONCA COM A DESO

Já são 5 dias desde que os moradores de Tomar do Geru puderam tomar um banho de chuveiro pela ultima vez. Essa é a constante sina dos moradores, que apesar de pagar suas contas em dia, nem sempre tem a água em suas torneiras para afazeres domésticos e higiene pessoal. O blog tentou entrar em contato com a DESO, mas sem sucesso, tem que ter muita paciência e sorte até que um abençoado do outro lado da linha telefônica, dê o ar da graça e atenda a ligação.

Apesar de não ter tido sucesso ao tentar entrar em contato com a Deso, o blog já pressupõe algumas das possíveis respostas corriqueiras da empresa:

Falta de chuvas. O quê??? rsrs. Graças ao bom Deus, a cidade e região vem tendo um mês abençoado e agraciado com constantes chuvas. Essa resposta por enquanto não cola.

Vazamento na tubulação. Uma empresa do porte da Deso, tem que ter um corpo de técnicos e dar estrutura a essa equipe para que a mesma dê uma resposta imediata na manutenção dos equipamentos, os usuários do produto não pagam suas contas para ouvir da Deso que o "local é de difícil acesso" ou desculpas do tipo, os usuários querem solução, querem a água em suas casas.

A bomba quebrou. E a prevenção???? Não existem técnicos com atribuição de avaliar as condições dos equipamentos antes que entrem em colapso? será??

PRIVATIZAÇÃO DA DESO

Tema bastante polêmico discutido nas ultimas semanas na imprensa e em meio político tem sido a privatização da Deso. O processo de desestatização da Deso está em andamento no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Mas a privatização da Deso traria algum benefício aos usuários?. Na visão do blog sim. Quem lembra como era o Brasil de um modo geral, e Sergipe de um modo particular antes das privatizações da Telergipe e Energipe. Quem tinha um telefone antes da privatização da Telergipe? se você disse sim, parabéns, você fazia parte de um seleto grupo rsrs. Antes da privatização da Energipe, você lembra??. Provavelmente em suas compras mensais não poderia faltar um pacote de velas, era um apagão atrás do outro. Há os que digam: não privatizem, a deso é patrimônio do povo sergipano!! Será?? Lógico que não, a Deso é uma sociedade de economia mista onde o governo de Sergipe é o maior acionista, sendo assim, tem muito empresário ganhando rios de dinheiro por trás da afirmação "Esta empresa é do povo sergipano". O blog espera que a Deso com sua captação quase que artesanal sane o problema da falta de água que afeta o povo geruense.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário