Moradores da rua Maria Helena da Silva Nascimento no centro de Tomar do Geru, denunciam a constante falta de água na localidade. São 4 dias todas as semanas sem o líquido precioso,eles afirmam que a água chega na segunda pela tarde e vai embora na quinta feira pela manhã. Os moradores alegam que estão gastando dinheiro do próprio bolso para comprar água e manter os afazeres domésticos em dia, situação angustiante e desconfortável. Alegam ainda os moradores que pagam suas contas em dia a DESO e exigem a devida explicação do órgão:
- Não é possível que todas as semanas, apesar de pagarmos nossas contas em dia, não tenhamos o devido fornecimento de água. Gente, água é um direito constitucional que a Constituição federal nos garante. Estamos sofrendo muito aqui na localidade, estamos pensando em nos reunirmos e procurar o Ministério Público para que seja tomada as devidas providências ou até mesmo entrar com uma ação judicial contra essa empresa pública que não respeita os usuários do serviço. Disse um morador.
O blog "Coisas de Tomar do Geru", esta aberto as devidas explicações, caso a DESO queira nos enviar suas justificativas.
![]() |
Rua Maria Helena da Silva Nascimento, no centro de Tomar do Geru
|
A falta de água na torneira é reflexo do descaso do governo, que a pesar de implantado um projeto de ampliação de abastecimento de água estão paralisadas.
ResponderExcluirverdade
ResponderExcluir