quarta-feira, 20 de março de 2024

VEREADOR VOLTA A AFIRMAR QUE PREFEITO NÃO PAGA SERVIDORES "PORQUE NÃO QUER"

O vereador do PT, Jackson "Dark", voltou a afirmar que o prefeito de Tomar do Geru não paga os servidores do município porque não quer. A declaração foi dada nesta quarta-feira, 20, em suas redes sociais.

Para mostrar que fala com propriedade e amparado por lei, o parlamentar divulgou que todos os servidores do poder legislativo municipal tiveram suas remunerações creditadas esta semana, respaldado no artigo 37 da Lei de Diretrizes Orçamentária, que prevê que os gestores de cada poder poderão utilizar 1/12 avos de sua receita para pagamentos, caso a respectiva lei Orçamentária não tenha sido sancionada.

MINISTÉRIO PÚBLICO

Também na manhã desta quarta-feira, 20, uma comissão de vereadores esteve reunida com o órgão do Ministério Público no Fórum de Cristinápolis.

Parlamentares foram informar ao Parquet, que o prefeito retirou da Lei Orçamentária o valor de 7.800.000,00 ( sete milhões e oitocentos mil reais), valor que segundo os vereadores, estaria na Lei de forma irregular. A retirada deste valor da Lei Orçamentária era uma das reinvidicações dos parlamentares de oposição.

Uma nova reunião entre o Parquet e vereadores, ocorrerá na próxima segunda-feira, 25.

O CAOS CONTINUA

Nas ultimas semanas um impasse entre os poderes Executivo e Legislativo, por conta da Lei Orçamentária, tem gerado grandes transtornos a população local, principalmente a servidores públicos do Poder Executivo, que estão há quase dois meses com seus salários atrasados.

O município continua travado devido ao embate entre os Poderes Executivo e Legislativo. As aulas da rede pública municipal de ensino ainda não retornaram, prejudicando centenas de crianças e adolescentes. Alguns serviços públicos estão suspensos e o comércio vem sofrendo com alto índice de inadimplência, já que uma grande parte de seus consumidores, são servidores públicos do município.

A população geruense vive um caos.

Por Coisas de Tomar do Geru e Região

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário