segunda-feira, 25 de março de 2024

CHEGA AO FIM NOVELA DO ORÇAMENTO DE TOMAR DO GERU

Enfim termina a novela da Lei Orçametária de Tomar do Geru, pelo menos por enquanto....

Na tarde desta segunda-feira, 25, depois de sessão extraordinária convocada pela presidenta do Poder Legislativo do município, Nena Marques, por um placar de 9 (nove) votos favoráveis, a Lei Orçamentária Anual (LOA), foi aprovada e segue agora para sanção do chefe do Poder Executivo.

A sessão foi marcada por debates acalorados entre vereadores de situação e oposição, principalmente em torno de emendas propostas ao projeto de Lei Orçamentária. Servidores do município lotaram o plenário da Câmara para acompanhar sessão.

Em um momento mais tenso da reunião, a primeira-dama do município e secretária de educação se envolveu em um bate-boca com um vereador da oposição.

O texto de lei segue agora para o prefeito do município, que pode vetar e continuar sem pagar salários dos servidores e manter o travamento dos serviços públicos, ou sancionar e terminar com o caos em que o município está mergulhado.

PREFEITO OPTOU POR SANCIONAR A LOA

Mesmo sendo aprovada pelo Poder Legislativo com várias emendas, o prefeito utilizou as redes sociais para indicar que vai sancionar a lei.

Ainda segundo o gestor do município, os salários de fevereiro e março, só poderão ser quitados depois da Páscoa devido a burocracia, mesmo a lei sendo sancionada imediatamente.

Por Coisas de Tomar do Geru e Região.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário