segunda-feira, 20 de março de 2017

SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO SE UNEM EM PRÓ DO POVO GERUENSE

Na manhã dessa desta segunda feira, 20, em Aracaju aconteceu um momento histórico na política de Tomar do Geru, prefeito e vereadores de situação e oposição estiveram unidos em busca de um denominador comum: pressionar deputados da bancada federal sergipana a votarem contra a famigerada PEC 287/2016, a proposta de reforma da previdência. A polêmica proposta que altera os artigos 37, 40, 42, 149, 167, 195, 201 e 203 da Constituição tem tudo para ser um profundo retrocesso nos direitos previdenciários. Neste sentido, o prefeito Pedrinho Balbino juntamente com vereadores que dão sustentação a sua gestão e vereadores de oposição, foram a capital sergipana com o escopo de encontrar os deputados federais sergipanos. Alguns deputados não puderam receber a comissão devido a compromissos no Congresso Federal, mas os deputados João Daniel do PT e Valadares Filho do PSB abriram seus gabinetes para ouvir as demandas dos políticos de Tomar do Geru. Em conversa com o blog, o vereador Antonio José, vice presidente da Câmara municipal,, informou que foi um encontro bastante satisfatório: "fomos recebidos de forma solícita pelos deputados João Daniel e Valadares Filho. Expomos a necessidade de um debate junto a sociedade civil para que ela tome conhecimento de quão maléfica é essa emenda para a população em geral. De modo que os dois deputados, nos garantiram que votarão contra esse PEC. Nossa comissão continuará dialogando com os demais deputados no sentido de também conseguir a garantia de que ambos votarão contra essa emenda constitucional". Pontuou o vereador.
Participaram da comissão geruense o Prefeito Pedrinho Balbino, o presidente da Câmara, vereador Marcio de Cori, o vice presidente, vereador Antonio José, e os vereadores Jean, João Neres, Renilson, Zé Velames e as vereadoras Finha, Edna e Edileide. Também acompanharam a comissão o representante do SINTESE, Rui do PT, e os representantes do Sindicato Dos Trabalhadores Rurais de Tomar do Geru, Sra. Daniela e Sr. Nunes.
O blog foi informado que no próximo sábado, dia 25, haverá uma audiência pública a ser realizada na feira municipal, onde serão feitas oficinas informativas para alertar a população geruense dos riscos da aprovação da emenda constitucional proposta pelo governo Michel Temmer. Esta audiência pública terá a participação do Deputado Federal João Daniel do PT e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais. Essa audiência pública é fruto da união política em pró da população geruense.







Nenhum comentário:

Postar um comentário