segunda-feira, 25 de maio de 2026

HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM RESIDÊNCIA EM CRISTINÁPOLIS

Um homem de 44 anos, identificado como José Cícero, foi encontrado sem vida na noite deste domingo (24), no município de Cristinápolis. A ocorrência foi registrada por volta das 18h30, no Bairro Manoel Joaquim.

De acordo com informações fornecidas por familiares, a ausência de José Cícero foi notada durante o dia. Preocupado com a falta de notícias, o irmão da vítima dirigiu-se à residência localizada na Rua Etelvínio de Jesus, onde encontrou o corpo.

Relatos de populares indicam que a última vez que José Cícero foi visto foi no período da manhã, na Praça do Manoel Joaquim. As autoridades foram acionadas para os procedimentos de praxe e a perícia técnica.

PREVENÇÃO AO SUICÍDIO E APOIO EMOCIONAL

Se você está passando por um momento difícil ou conhece alguém que precise de ajuda, é fundamental buscar apoio profissional e acolhimento. Existem canais gratuitos que oferecem suporte especializado:

Centro de Valorização da Vida (CVV): Ligue para 188. O atendimento é gratuito, sigiloso e funciona 24 horas por dia, em todo o território nacional.

Atendimento Online: O site www.cvv.org.br oferece suporte via chat e e-mail.

Rede Pública (SUS): Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e as Unidades Básicas de Saúde.

Por Coisas de Tomar do Geru e Região.

GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO TRÊS VEÍCULOS DEIXA FERIDOS EM ITABAIANINHA

Um grave acidente automobilístico envolvendo um caminhão, um carro de passeio e uma motocicleta deixou duas pessoas feridas na noite deste domingo (25), na rodovia SE-290. A colisão ocorreu por volta das 23 horas, nas imediações do povoado Jardim, no município de Itabaianinha.

De acordo com informações, o condutor de um veículo modelo Fiat Punto trafegava pela rodovia quando perdeu o controle da direção e invadiu a faixa contrária, colidindo frontalmente contra um caminhão. Com a força do impacto, o Punto rodou na pista e parou no meio da via.

Momentos após a batida inicial, com o cenário ainda sem sinalização e os envolvidos na pista, um segundo acidente foi registrado. Uma motocicleta que passava pelo trecho não conseguiu desviar e chocou-se diretamente contra o proprietário do Punto, que havia saído do carro após a colisão.O motociclista e o motorista do carro sofreram ferimentos graves, principalmente na região da cabeça.

Policiais militares foram os primeiros a chegar para isolar a área e organizar o trânsito. Diante da gravidade da situação, os agentes acionaram a Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itabaianinha.

O motociclista, que apresentava o quadro de saúde mais crítico, recebeu os primeiros socorros e foi levado imediatamente ao hospital. Na sequência, os policiais solicitaram o apoio de uma segunda ambulância para realizar o transporte do condutor do Punto. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde recente das vítimas.

Por Coisas de Tomar do Geru e Região.

quinta-feira, 19 de março de 2026

HOMEM É PRESO EM TOMAR DO GERU APÓS AMEAÇAR EX-MULHER

A Polícia Militar realizou a prisão de um homem no final da tarde desta quinta-feira (19), no Centro de Tomar do Geru, sob a acusação de ameaça no âmbito da violência doméstica. O suspeito foi flagrado no momento em que intimidava sua ex-companheira.

De acordo com informações, policiais realizavam patrulhamento de rotina quando foram acionados pela própria vítima. Desesperada, ela pediu ajuda à equipe ao avistar a viatura, afirmando que o ex-marido estava ameaçando tirar sua vida.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o suspeito apresentava sinais visíveis de embriaguez. Embora uma busca pessoal tenha sido realizada e nenhuma arma encontrada com ele no momento, a vítima relatou que o término do relacionamento não é aceito pelo homem, que a persegue e a procura constantemente com ameaças de morte.

Diante da gravidade dos fatos, vítima e suspeito foram conduzidos à Delegacia Regional de Tobias Barreto para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Por Coisas de Tomar do Geru e Região.

TOMAR DO GERU É RECONHECIDA COMO A "CAPITAL SERGIPANA DO PARALELEPÍPEDO"

Em uma votação histórica realizada nesta quinta-feira (19) na Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), o município de Tomar do Geru recebeu um importante reconhecimento oficial. Foi aprovado o Projeto de Lei nº 22/2026, de autoria da deputada estadual Maisa Mitidieri, que concede à cidade o título de Capital Sergipana do Paralelepípedo.

A iniciativa busca exaltar a força de trabalho do povo geruense e a relevância da extração e produção desse material para a economia e a infraestrutura do estado. Para a autora do projeto, a medida fortalece a identidade do município, valorizando sua história e cultura centenárias.

VALORIZAÇÃO E IDENTIDADE.

O título não é apenas simbólico; ele reconhece a importância de Tomar do Geru no cenário estadual, destacando a tradição de seus trabalhadores e a qualidade da produção local que pavimenta diversas cidades de Sergipe.

Após a aprovação unânime no Legislativo, o Projeto de Lei segue agora para a mesa do Governador Fábio Mitidieri, que deverá sancionar a medida nos próximos dias, oficializando definitivamente Tomar do Geru como a capital desse importante setor produtivo.

Por Coisas de Tomar do Geru e Região.

POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA ABORDAGENS A MOTOCICLETAS EM ITABAIANINHA E TOMAR DO GERU

A 3ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar (3ªCia/11ºBPM) deflagrou, nesta quinta-feira (19), uma operação focada na abordagem de motocicletas que trafegam de forma irregular na região. O principal alvo da ação são veículos sem placa de identificação, além de condutores que cometem outras infrações de trânsito.

De acordo com o Comandante da unidade, Tenente Batista, a estratégia visa combater uma prática comum entre criminosos: a retirada ou ocultação da placa para facilitar a fuga após o cometimento de delitos ou para esconder irregularidades administrativas do veículo. "Muitas vezes, o condutor utiliza esse artifício para praticar crimes ou encobrir pendências graves na motocicleta", explicou o comandante.

CONTINUIDADE NO FINAL DE SEMANA

A Polícia Militar informou que as blitze e abordagens não param por aqui. A operação será intensificada durante todo este final de semana em pontos estratégicos de Itabaianinha e Tomar do Geru, visando garantir a segurança da população e a ordem no trânsito local. A PM orienta que os motociclistas mantenham a documentação em dia e os veículos devidamente sinalizados para evitar apreensões e multas durante as fiscalizações.

Por Coisas de Tomar do Geru e Região.

sexta-feira, 6 de março de 2026

GUARDA MUNICIPAL DE ITABAIANINHA PRENDE HOMEM APÓS FUGA E DESCUMPRIMENTO DE MONITORAMENTO ELETRÔNICO

Na manhã desta sexta-feira(06), a equipe da Guarda Municipal de Itabaianinha, em patrulhamento de rotina na cidade, identificou um indivíduo em atitude suspeita.

De acordo com informações da guarnição, ao perceber a aproximação da viatura, o homem demonstrou nervosismo, o que motivou a equipe a realizar a abordagem. Após ser dada ordem de parada, o indivíduo desobedeceu e empreendeu fuga, sendo acompanhado pela equipe.

A guarnição conseguiu realizar a detenção do suspeito nas proximidades da entrada do povoado Ilha, ainda na zona rural do município.

Durante a abordagem, foi constatado que o homem, residente na cidade de Tobias Barreto, fazia uso de tornozeleira eletrônica. O equipamento estava apitando e vibrando, indicando possível descumprimento das condições do monitoramento eletrônico impostas pela Justiça.

Diante da situação, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itabaianinha, onde foram realizados os procedimentos administrativos cabíveis e a comunicação aos órgãos responsáveis pelo monitoramento.

A ação reforça o trabalho de vigilância e patrulhamento preventivo realizado diariamente pela Guarda Municipal, contribuindo para a manutenção da segurança e da ordem pública no município.

segunda-feira, 2 de março de 2026

POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA COM RESTRIÇÃO DE ROUBO EM TOMAR DO GERU

Durante patrulhamento de rotina no final da tarde deste domindo (1), policiais militares da 3ªCia/11ºBpm realizaram a apreensão de um veículo com restrição de roubo em um local conhecido popularmente como "Pista do Grau". A ação ocorreu por volta das 17h00.

No local, os policiais identificaram uma motocicleta Honda/CG 160 Start, de cor preta e placa TGX0F73, que no momento da abordagem estava com a identificação suprimida. O veículo estava em posse de um morador do Povoado Loreto em Rio Real. Ao ser questionado pelos policiais, o suspeito disse ter adquirido a moto há cerca de duas semanas por meio de uma troca envolvendo outro veículo de sua propriedade.

Diante da constatação da restrição de roubo, o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Lagarto, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A motocicleta permanece apreendida para os trâmites de restituição ao proprietário legal.

Por Coisas de Tomar do Geru e Região.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026

AÇÃO DA POLÍCIA MILITAR RESULTA EM APREENSÃO DE DROGAS EM ITABAIANINHA

Na tarde desta sexta-feira, 27, por volta das 17h30, a guarnição Sucuri 01 da 3°Cia/11°Bpm realizou a apreensão de substâncias entorpecentes durante patrulhamento ostensivo de rotina nas ruas de Itabaianinha.

A intervenção ocorreu quando os militares avistaram um veículo Fiat Pálio, de cor prata. De acordo com informações, os ocupantes do carro demonstraram nervosismo e comportamento suspeito ao notarem a aproximação da viatura, o que motivou a abordagem imediata.

Durante a revista pessoal, os policiais localizaram cinco invólucros de crack dentro de uma bolsa pertencente a um dos suspeitos. Ao ser interpelado pela equipe, o homem assumiu a propriedade da droga, alegando ser usuário e dependente químico.

Diante do flagrante, o infrator foi conduzido à sede da 3ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) pela posse do entorpecente.

Por Coisas de Tomar do Geru e Região

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026

GUARDA MUNICIPAL DE ITABAIANINHA EVITA ATAQUE EM UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO

Uma ação rápida de uma equipe da Guarda Municipal na manhã desta quinta-feira (26), evitou que um homem entrasse em uma escola para atacar uma mulher e possivelmente alunos na zona rural do município.

Uma intervenção precisa da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itabaianinha evitou um possível incidente na zona rural do município na manhã desta quinta-feira, 26 de fevereiro. Um homem foi detido em flagrante enquanto tentava acessar indevidamente as dependências da Escola Cecília Garcia, localizada no Povoado Poxica.

De acordo com informações, a guarnição foi acionada via denúncia anônima informando sobre a presença de um indivíduo em atitude suspeita forçando a entrada na unidade escolar. Ao chegarem ao local, os agentes confirmaram a veracidade da denúncia e interceptaram o suspeito antes que ele pudesse avançar para o interior das salas de aula.

Após a abordagem e revista, os guardas deram voz de prisão ao homem, que não teve a identidade revelada até o momento.

O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Itabaianinha, para o registro da ocorrência e a adoção das medidas legais cabíveis. Na unidade policial, o suspeito informou que a motivação da tentativa de invasão seria agredir a companheira que estaria dentro da unidade escolar.

PREFEITURA DE TOMAR DO GERU TOMARÁ PROVIDÊNCIAS PARA SOLUCIONAR PROBLEMA DA ADUBAÇÃO FÉTIDA

A prefeitura de Tomar do Geru emitiu uma nota informativa na noite desta quinta-feira, 26, comunicando aos moradores da zona rural do município que estavam sendo prejudicados pelo mau cheiro causado por adubação em sítios de laranja, que medidas estão sendo adotadas pela gestão municipal

"Após as reclamações dos moradores do Povoado Bastião e comunidades vizinhas sobre o forte odor causado pelo descarte de esterco utilizado para adubação nos sítios da região, a Prefeitura de Tomar do Geru adotou as providências necessárias.

A Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria de Agricultura, esteve no local para averiguar a situação e realizar os encaminhamentos técnicos cabíveis.

As equipes seguem acomapnhando o caso e estão em busca de uma solução que minimize os impactos à saúde e ao bem estar da população.

Nosso compromisso é garantir a qualidade de vida para todos, conciliando o desenvolvimento das atividades rurais com o respeito às comunidades."

Informou a nota!

Por Coisas de Tomar do Geru e Região.

← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial